Conheça mais sobre o botox

  • 28/01/2020
  • Dicas
Conheça mais sobre o botox

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. Basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas! As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.


O que é o Botox?


O Botox é uma marca da substância Toxina botulínica, derivada de bactérias, descoberta a mais de um século e utilizada desde os anos 80 para fins medicinais. O Dysport e o Prosigne são outras marcas muito utilizadas no Brasil.


A aplicação de Botox dói?


Muito pouco. Um creme anestésico e/ou compressão com gelo que fazem diminuir substancialmente essa dor é aplicado antes. A medicação é injetada com agulhas muito finas nas regiões dos músculos a serem paralisados. Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.


1 - De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

2 - De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.


Em quais regiões da face pode ser usado?


A face humana tem mais de 40 músculos e o movimento natural desses, associado a tendência genética, exposição ao sol, tabagismo e envelhecimento, pode causar rugas e marcas de expressão. Normalmente a medicação é indicada para:


• região frontal – linhas na testa;


• ao redor dos olhos – rugas como “pés de galinha”;


• vincos entre as sobrancelhas;


• elevar a sobrancelha;


• rugas ao redor da boca e dos lábios;


• rugas do pescoço e colo;


• sorriso gengival – quando ao sorrir é exposta uma área muito grande da gengiva;


• região nasal.


Quanto tempo dura o efeito?


Após a aplicação, os efeitos começam a ser notados de 48 a 72 horas e em duas semanas temos o resultado total, que durará por cerca de seis meses, podendo variar entre quatro a oito meses.


Além do uso estético para tratar rugas, existem outras utilidades da medicação

Sim, é utilizada para o tratamento de hiperidrose (suor excessivo), estrabismo, espasmos faciais e certos tipos de cefaleias.


Marque sua avaliação agora!


http://clinicasoralbrasil.com.br/